• Pavimentadora Intertravados

Como começar sua obra com piso intertravado e como usá-lo em uma residência ou condomínio

Sejam bem-vindo a mais um artigo sobre os pisos intertravados, hoje falarei sobre o começo da obra. Todo início de obra é bastante complicado, demanda tempo e dedicação por parte do cliente para especificar todos os desejos e todas as necessidades para o local a ser pavimentado.

Cada um dos diferentes tipos de locais em que se pode colocar o piso, como por exemplo estacionamentos, praças, vias de circulação de pedestres e/ou bicicletas, necessitam de uma atenção diferenciada e possuem especificações diferenciadas entre si. É preciso analisar a área, entender qual dos tipos de piso intertravado deve ser colocado, onde e como vai ser permitido a presença de uma cobertura vegetal, se existe a necessidade de piso podátil direcional para garantir a acessibilidade do terreno, ou de piso intertravado de alerta.


Depois que tudo isso é definido começa a parte oficial da nossa empresa, arquitetos são envolvidos para conhecer a estabilidade do terreno, as necessidades ambientais. Pedreiros começam a obra a partir das especificações, nivelam o terreno, compactam com areia grosa, após esses procedimentos colocam as placas de piso de forma que elas fiquem travadas entre si para que não exista nenhum tipo de movimentação lateral ou rotacional. Para a finalização da obra, utiliza-se uma placa que vibra para que todas as juntas fiquem preenchidas.


Como usá-lo na residência ou condomínio?

· Em áreas de lazer

Em áreas de lazer como piscinas e até parquinhos de prédio o piso intertravado pode garantir uma maior segurança para os moradores pois o piso é naturalmente antiderrapante, assim ao sair molhado de uma piscina, por exemplo, a chance de acontecer algum acidente diminui bastante. Além disso, como existem diferentes tipos de piso é possível criar uma estética bonita para o local.

· Estética bela devido a diferentes técnicas

Como o piso é feito de placas que são encaixadas entre si, existem diferentes formas de encaixá-lo e gerar diversos desenhos que aprimoram a estética da sua casa ou do condomínio, podendo trazer uma visão rustica ou até mesmo moderna do local dependendo da técnica escolhida para se colocar a pavimentação.

· Decks

Os decks são superfícies lisas capazes de suportar peso que são construídos ao ar livre, podem ser feitos de madeira, porém uma tendência atual é a utilização de intertravados na construção devido a sua maior durabilidade e característica ante derrapante além de ser possível colocar grama entre os pisos vazados trazendo uma ótima imagem para o local.

· Áreas comum de condômino

Nas áreas comuns de condomínio a circulação de pessoas é grande e recorrente, necessitando assim de uma pavimentação de qualidade e que tenha grande durabilidade, fácil manutenção e de baixo custo, característica antiderrapante e uma ótima estética sendo um recurso excelente para ser considerado na hora de escolher a pavimentação da área.


Nós somos a Pavimentadora Intertravados somos especialistas no mercado e vamos te auxiliar da melhor maneira possível na escolha do piso e da área em que você vai utilizar o pavimento. Clique no link, deixe seu contato, que um membro da nossa equipe entrará em contato para realizar o orçamento.

Faça a melhor escolha, escolha o piso intertravado e mais do que isso escolha a nossa Pavimentadora e você verá resultados de qualidade!