Piso intertravado, a melhor escolha para você!
top of page
  • Foto do escritorPavimentadora Intertravados

Piso intertravado, a melhor escolha para você!

A pavimentação do seu empreendimento é de extrema importância, é a cara do seu negócio, é a porta de entrada e por isso sua escolha deve ser certeira.

Afirmo com certeza que essa escolha deve ser para o piso intertravado.

Primeiramente vou explicar o que exatamente é esse tipo de piso e para onde ele é mais recomendado.


É um tipo de pavimentação de concreto em blocos pré-fabricado que podem ser de diferentes cores, formatos e texturas. Sua montagem é feita como uma espécie de quebra cabeça, onde cada bloco se encaixa de forma perfeita não permitindo a deslocação lateral e ou rotacional. A junção dos blocos forma uma superfície pavimentada capaz de aguentar a passagem de pessoas e carros. E são assentados diretamente em uma camada de areia não sendo necessário o uso de argamassas e cimento. É uma pavimentação prática e bonita.


Ele é recomendado principalmente para praças, estacionamentos, calçadas e ruas. Uma de suas principais características é a capacidade de drenar agua durante chuvas fracas ou fortes evitando assim a formação de poças ou em casos mais graves, enchente. Somente essa característica seria suficiente para escolher por esse tipo de piso pois deixa claro que evita danos.


Porém, mesmo assim, trarei ainda mais vantagens para a escolha desse tipo de pavimentação:


Existem diferentes tipos de forma, textura e cores sendo ótimo para trabalhar o estilo do local, agregando praticidade e beleza. Além disso, dentro dos diferentes tipos existem aqueles conhecidos como ‘’podátil direcional’’ uma forma do piso utilizada para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual pois sua formação diferente ‘’guia’’ o deficiente visual durante o percurso. Outro ponto envolvendo a acessibilidade é que a superfície não é enrugada o suficiente para tornar o deslocamento de cadeirantes desconfortável.


Além do seu caráter acessível podemos destacar também o caráter sustentável do piso intertravado pois apesar de serem feitos de concreto garantem algumas vantagens como por exemplo: a manutenção sem perda de material (pois os módulos de que são feitos são totalmente reaproveitáveis), como já citado garantem a drenagem superficial, e é um material com menor energia embutida, ou seja, o gasto energético para sua fabricação e reposição é baixo em comparação com outros tipos.


É uma pavimentação segura, um dos grandes problemas na escolha de um piso onde a grande trafego de pedestre é a segurança, o piso intertravado é naturalmente antiderrapante diminuindo drasticamente a chance de acidentes. É mais seguro também para os caros, sendo muito utilizado em trechos de curvas muito acentuadas, estradas íngremes garantindo maior estabilidade e controle dos automóveis para os motoristas.


É extremamente resistente a manchas de óleo ou combustível mantendo sempre uma aparência ‘’jovem’’ e limpa.


Possui uma vida útil longa, graças a sua durabilidade é possível mantê-lo por 20 anos ou mais, claro que, sempre com a realização de manutenções.


E por fim, e com certeza mais importante, vamos falar da maior vantagem de todas, o custo benefício. Se juntarmos todas as vantagens acima, sustentabilidade, acessibilidade, durabilidade e segurança com um baixo custo de manutenção e necessidade de reposição de peças fica claro o custo benefício mesmo ele, em média, custando um pouco mais que um piso asfáltico.


Escolha o piso certo e escolha a empresa certa para comprar e instalar seu piso!

bottom of page