Quer uma empresa que resolva ?

A Pavimentadora Intertravados é uma empresa de Instalação e Venda de piso intertravado Jundiaí, Itatiba, Louveira, Valinhos, Vinhedo, Atibaia, Bragança Paulista e Várzea Paulista.

Atuamos com a solução completa, nosso time está capacitado a entregar a pavimentação com pisos intertravados pronta. Desde a Venda do piso até a compactação do solo bem como a limpeza do local e preparação para o assentamento. Dessa forma nos propomos a ser solução para a Pavimentação com Pisos do tipo Paver.

Nosso relacionamento com a Fábrica e grande volume de compras nos permite ter um preço extremamente competitivo e grande qualidade na entrega do seu pavimento pronto.

Piso Intertravado: Por que usar, vantagens e mais. Saiba tudo aqui!!!

O Piso Intertravado  é um pavimento muito popular. Ele é formado por blocos de concreto que são assentados de forma a travarem uns aos outros. Além disso, é utilizada areia para selar esse tipo de revestimento.

Por conta do sistema de intertravamento, as cargas colocadas sobre o piso são distribuídas entre as peças. E quanto mais carga elas recebem, mais travadas ficam.

Dessa maneira as peças não se deslocam ou rotacionam, o que garante mais segurança e durabilidade para esse tipo de piso. Mas, por conta do sistema de interconexão é muito importante que as fazer sejam produzidas de forma a ficarem paralelas.

Além disso, a mão de obra também é indispensável.

Por que usar piso intertravado?

O Piso Intertravado é uma das melhores alternativas para quem deseja contar com uma solução em revestimento mais segura. Não é à toa que esse tipo de piso é amplamente usado em vários tipos de obras, desde praças, até industrias.

Essa é uma versão mais moderna do tradicional paralelepípedo que possui uma excelente aderência. E o sistema de intertravamento garante ainda mais segurança.

Outro diferencial do Piso Intertravados é que ele possui um excelente custo-benefício. Afinal de contas, ele não exige uma manutenção frequente, e quando ela se faz necessária é muito acessível.

Isso porque não é necessário quebrar totalmente o piso para substituir partes danificadas. O processo é bem mais simples, o que garante mais economia e menos trabalho.

Vantagens de usar piso intertravado

 

O piso intertravado é muito utilizado, principalmente em áreas externas ou onde há grande circulação de pessoas. Isso porque ele proporciona uma série de vantagens, tais como:

·É um pisoantiderrapante

Uma das principais vantagens do Piso Intertravado é que ele é antiderrapante. Essa característica se dá justamente pelo material das peças, o concreto.

Quando as peças se encaixam acabam mantendo uma textura mais robusta e com ondulações. Consequentemente elas não ficam lisas como outros revestimentos. Por conta disso, inclusive, que essa é uma alternativa muito indicada para ambientes externos.

·Fácil manutenção

Outro diferencial do Piso Intertravado é que a manutenção é muito fácil. Como não é usado nenhum tipo de material autocolante em sua aplicação, é mais simples remover e substituir peças.

As peças são removidas, outras novas são colocadas e o piso já está instalado novamente. Não é necessário quebrar ou colocar nada novamente.

·A instalação não gera muita sujeira e entulhos

O Piso Intertravado também se destaca por ter uma instalação diferenciada. Afinal de contas, como não é usado qualquer tipo de material ao colante e as peças já vem no formato adequado, não é necessário colar nada.

E os cortes de peça são mínimos, o que também gera menos sujeira.

·Drenagem

Os Pisos Intertravados também se destacam por evitar o acúmulo de água. Isso porque, naturalmente eles têm um excelente sistema de drenagem.

Como as peças ficam separadas por pequenos espaços selados com areia, a água consegue ser absorvida mais rapidamente indo para o solo com mais facilidade. Inclusive, por conta desse diferencial esse tipo de revestimento é muito indicado para projetos sustentáveis.

Uma vez que ele não impermeabiliza o solo, acaba sendo ideal para locais onde a água precisa ir para o solo. Não é à toa que é muito comum ver esse tipo de alternativa em parques.

·Grande Variedade de cores

Além do tradicional cinza do concreto é possível encontrar pisos intertravados com uma vasta gama de outros tons.

E devido a sua diversidade de cores é que ele é comum em calçadas e praças. É possível fazer as sinalizações sem que seja necessário pintar ou usar adesivos.

·Economia de energia

O Piso Intertravado é uma opção sustentável não apenas pelo fato de ter um sistema de drenagem natural, mas também por gerar economia de energia. Isso porque os tons claros acabam refletindo 30% mais luminosidade.

Com isso, pontos de luz podem ser colocados de forma mais espaçada. Inclusive, esse diferencial torna o revestimento comum em ruas de condomínios.

Tipos de piso intervalado e formas de assentamento

As formas de assentamento do Piso Intertravado bem como os tipos são bem variados. Mas, de maneira geral, o modo de aplicação mais comum é o intercalado. Isso porque, dessa forma é possível aumentar o nível de travamento.

 

Mas, em relação aos tipos existe uma grande variedade de tipos, tais como:

·Hexagonal

Também conhecido como colmeia de abelha, esse é um dos formatos mais tradicionais. Nesse caso, as peças são maiores e são indicadas justamente para espaços mais amplos.

Elas possuem seis lados o que deixa o encaixa mais fácil e um formato diferenciado.

·Ossinho

Como o próprio nome diz, nesse tipo de piso as peças possuem o formato de osso. Ou seja, são retangulares, mas as pontas são mais abertas. Por isso, obrigatoriamente, elas precisam ser colocadas de maneira intercalada.

·Raquete

O formato raquete é caracterizado por um formato bem diferenciado. Isso porque uma de suas pontas é maior enquanto a outra é menor, lembrando assim uma raquete de tênis.

Por conta desse tipo de formato, esse é um dos pisos do gênero que precisa de um assentamento diferenciado. Basicamente durante a instalação, o lado maior deve ser colocado junto com o menor, de modo que eles se encaixem perfeitamente.  

·Espinha de peixe 

O formato espinha de peixe também é muito comum. Elas são retangulares mas o grande diferencial é o assentamento delas.

Isso porque elas são instaladas formando uma espécie de V,ou seja, com ambas na diagonal e ligadas por um dos lados. Elas vão sendo sobrepostas criando assim um visual de espinha de peixe.

·Trama

No caso do Piso Intertravado tipo trama as peças também são retangulares. Mas ao contrário da maioria dos formatos que são assentados de forma intercalada, com um oposto ao outro, as pelas desse modelo são colocadas sempre lado a lado seguindo a mesma orientação, que pode ser tanto horizontal como vertical.

Uma vez que uma fileira de piso é feita na mesma orientação, uma outra é colocada do lado, mas com a orientação contrária a anterior. Isso quer dizer que se a primeira fileira teve apenas peças na vertical, a segunda terá apenas na horizontal.

Por conta disso a instalação desse Piso Intertravado é considerada uma das mais simples. Mas, é muito importante tomar cuidado em relação ao espaçamento entre as peças e fileiras.

Afinal de contas elas precisam estar próximas suficientes para travarem, mas em uma distância segura para que a água possa escorrer pelos vãos que são selados com a areia, evitando assim o acúmulo de água.

 

Onde o piso intertravado pode ser usado?

Um dos grandes diferenciais do piso intertravado é que ele pode ser utilizado em diferentes tipos de locais. Por conta de suas vantagens, ele acaba atendendo diferentes demandas.

Uma das utilizações mais comuns desse tipo de piso é em praças, ruas de condomínio, pisos industriais, parques e calçadas. Dependendo do tipo e da forma de assentamento, é possível até mesmo criar lindos desenhos com as peças.

Em áreas externas o piso intertravados do tipo três pontas é muito comum. Isso porque ele consegue proporcionar um nível de travamento maior.

Se você deseja aplicar piso intertravados em algum espaço, não deixe de procurar uma empresa ou profissional especializado nesse tipo de serviço. A colocação das peças exige mão de obra especializada para resultados satisfatórios.